sexta-feira, 24 de abril de 2009

Confecção de Peça Utilitária: Porta-trecos

Material: 1 garrafa pet grande, cartolina ou folhas de revista, cola branca ou de isopor, tesoura.
Confecção: Depois de lavada e secada, corte a garrafa ao meio. Cole pedaços de papel de presente ou papel contato em formato de flores, formas geométricas ou outros objetos de seu gosto no porta-treco para decorar.
OBS: Ao fazer o vai-vem (brinquedo) você pode aproveitar as partes inferiores das duas garrafas e fazer dois porta-trecos.

Frases da Semana

"A vida não pode ser economizada para amanhã pois acontece sempre no presente". (Rubem Alves)

"A mente humana, expandida por uma idéia nova, jamais retorna à sua dimensão original."
De Oliver Wendell Holmes (1809-1894 /jurista norte-americano)

Próximas Oficinas de Brinquedos

Dia 02 de maio (sábado) / de 14 às 17 horas.
Dia 27 de junho (sábado) / de 14 às 17 horas.
Dia 04 de julho (sábado) / de 14 às 17 horas.

OBS: Se você não puder participar de nenhuma das oficinas citadas acima, forme um grupo com 5 colegas e marque o dia e o horário de sua preferência.

Para reservas e mais informações: 9999-9250 ou kacianni@hotmail.com

Envie mensagens, artigos e sugestões

Se você tiver mensagens e artigos relacionados com o tema deste blog, envie para nós. Podemos publicar desde que indicada a fonte. Se tiver sugestões de brinquedos, jogos e peças utilitárias com sucata, envie também e cite a fonte. Podemos publicar no blog e divulgar seu trabalho.
Envie seu material para kacianni@hotmail.com. O mesmo será lido e analisado.

domingo, 19 de abril de 2009

Exposição no Centro de Convenções de Natal


Kacianni foi convidada pelo Chefe do Setor de Meio Ambiente da Urbana, Rafael, para expor algumas de suas peças em stand montado no Centro de Convenções de Natal/RN, no dia 22 de março/2009. Mais de dez mil pessoas passaram por lá nos três turnos e prestigiaram o Evento Grande Encontro Nordestão com apresentação do Programa Alimentos Seguros e Oficialização da aliança firmada entre o Supermercado Nordestão e a Prefeitura do Natal para conscientização da importância da Reciclagem e do Combate a Dengue, tendo palestras com o Dr. Roberto Figueiredo (Dr. Bactéria) e Prof. Carlos Júlio.

Exposição Arte com Sucata


A arte educadora e artista plástica Kacianni de Sousa Ferreira expôs sessenta objetos confeccionados com material reciclável, entre brinquedos, jogos educativos, instrumentos musicais percussivos e peças utilitárias no Shopping Orla Sul – Natal/RN, entre os dias 07 e 21 de março/2009.

Confecção de Brinquedo: Vaivem

Material: 2 garrafas pet (2 litros), 4 metros de barbante, tinta p/ colorir ou fita adesiva colorida (azul, vermelha, verde e amarela), 4 tampas plásticas de refrigerante, tesoura, estilete.

Confecção: pegue as duas garrafas, retire as tampinhas e corte 15 cm da parte superior. Encaixe uma garrafa na outra até assumir o formato de um balão. Passe o barbante pelo gargalo das garrafas. Fure as tampinhas e amarre-as nas extremidades. Enfeite com tinta ou papel colorido.